Portal Tupanatinga: Missa de encerramento da Festa da Padroeira Santa Clara em Tupanatinga

Postagem em destaque

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Missa de encerramento da Festa da Padroeira Santa Clara em Tupanatinga

"As coisas terrenas acabam, mas o que permanece é a alma..." 


Depois de nove noites de grandes momentos de celebração e devoção a comunidade de Tupanatinga despede-se de uma grande festa pouco vista em nossos últimos tempos.



Desde o último dia 07 de julho a comunidade católica de Tupanatinga esteve presente em grande número nas noites de novena na Matriz em   honra a Santa Clara de Assis, padroeira da cidade. 

Dias de intensa emoção, demonstração de fé, trabalho e muita atenção na organização dos eventos que muito ajudaram a movimentar a comunidade como a benção aos veículos , aos vaqueiros e os animais, e realização do casamento comunitário.
As quermesses, as barracas típicas, a banda musical muito contribuíram para a grande interação familiar proporcionando bem estar, paz e alegria.
 Neste ano, o tema da novena foi “Festa de Santa Clara 2016 - Rumo ao
Cinquentenário "Por uma Paróquia renovada”

A festa,  desde o ano de 2011  vendo sendo realizada em nova data, e graças a Deus só vem melhorando e crescendo  sempre. Cada vez mais  reunindo a família e  a comunidade e buscando se fortalcer como uma festa genuinamente religiosa. 

Com a presença vários padres da diocese se revezando a cada noite,   as celebrações tomaram impulsos  e a cada homilia os Padres procuraram intensificar a evangelização, reforçando a fé e alertando os fiéis para uma vida regada de oração, devoção e fé.

Na abertura houve a participação do Padre Aírton Freire, e nos demais dias recebemos o Pe. Jaílson (Paróquia de São José - Cruzeiro do Nordeste), O Pe. Adílson Simões (Reitor do Santuário da Divina Misericórdia-CEDEC ), Pe Antônio Ferreira (Paróquia de Nossa Senhora da Saúde), Pe. Aldo da Paróquia de Itaíba - Diocese de Garanhuns, Pe. Luiz Benevaldo pároco da cidade de Buíque e conterrâneo) e no encerramento das festividades esteve  presente na cidade o bisbo da Diocese,  Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, abrilhantando ains mais o evento.

As mensagens proferidas pelos Padres durante a homilia pregava a fé antes de tudo. A crença em Deus e o desapego as coisas matérias. Até porque não dá para fechar os olhos diante do individualismo e do preconceito que mais cresce entre as pessoas e os descaso para com as coisas divinas. O futebol, novelas, noticiários, afazeres diários, planos para o futuros, estão mais chamando a atenção das pessoas que a palavra de Deus. Daí termos uma sociedade dependente, sem rumo e sem Deus. Desprovidas de valores, e principalmente sem Humildade como bem comentou a professora  Rosário, lembrando da pregação do Papa: "humildade sempre."

Uma das promessas do Padre Erinaldo quando chegou à Cidade, março de 2015, seria melhorar qualidade de vida cristã dos paroquianos. A grande satisfação e participação da comunidade nas novenas já comprovam isso.

Que este encontro fique na memoria de todos e que a fé em Cristo seja o bem maior que  todos precisem para construção de uma vida mais digna, sem hipocrisia, sem preconceitos, e sem individualismo que tanto destroi pessos, lares, comunidade, cidades e países.

"As coisas terrenas acabam, mas o que permanece é alma" 
Pe Adilson Simoes
por Edimilson
Reporte fotografico: Adriano Sanatana






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário