Portal Tupanatinga: Aponte para o futuro

Postagem em destaque

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Aponte para o futuro


Chegou o natal e o futuro também!


Chegamos ao final do ano e nem um sinal de fim nem começo de tudo, nem de mundo. Tudo absurdo.  No início fora tudo muito bom, tudo muito bem. Abraços e beijos, champanhe, depois passaram-se os dias e meses e aqui estamos com as mesmas ilusões, os mesmos sonhos, a mesa decepção e outra vez é natal.
E o que ficou?...o que ficamos?    Mais   velhos por certo.
E o que você fez? Lá veem a canção de Simone. Ora, ora! Nada, outra vez.
Não estudei, não li aqueles livros, não ajudei, nem contribuí quando alguém me pediu.
Cruzei os braços, fechei os olhos e ouvidos e me protegi do mundo
Nem o sol e nem a lua eu os contemplei
Não fiz dieta, mal me alimentei.
Lamentei a derrota da seleção, mas não   vibrei a passagem de ano do meu filho,
Enquanto todos viram o jogo eu só lamento, talvez por comodismo ou falta de amor. Se chorarei ou não eu nada sei. Outro dia quem sabe eu tomo um tombo e se não morrerei vou pedir para você ficar e me e jogar no muro e se não me atirar da ponte então me aponte para o futuro, sair dessa prisão de mente demente que isola agente do nosso próprio ser.

E o que é o futuro se não o novo amanhecer com fazeres deferente, um sol a cada dia com nova expectativa; uma nova ideia enquanto outra prospera, amor, paz e harmonia, fé, tudo que vale apena e a agente acredita. Vida a cada estante e tanta coisa para viver…então é natal e o futura também....

Nenhum comentário:

Postar um comentário