Portal Tupanatinga: Data de Renegociação de dívidas rurais vai beneficiar pequenos produto termina em 29.12.2017

Postagem em destaque

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Data de Renegociação de dívidas rurais vai beneficiar pequenos produto termina em 29.12.2017

Banco do Brasil aproveita últimos dias para alertar os devedores sobre o final do prazo da lei que concede abatimento na liquidação das dívidas rurais contratada até 31.12.2011


O Banco do Brasil está convocando produtores rurais que tenha dívida a negociar e a ainda não compareceu a agencia, alertando para o prazo final: 29 de dezembro de 2017.  Desde maio o Banco do Brasil está autorizado para renegociação de dívidas dos produtores rurais com base na lei 13.340/2016. Aqui na cidade de Tupanatinga o Gerente da Agencia, Marcos Antônio Britto Rezende, já visitou sindicatos rurais, associações rurais e o Conselho de Desenvolvimento rural orientando aos produtores a respeito da importância da renegociação. Em entrevista à rádio Tupanatinga FM, informou aos produtores detalhes da resolução que concede abatimento nas liquidações de dividas contratadas até 31 de dezembro de 2011 e o percentual varia entre 20 a 95%.
Segundo Gerente, o decreto que regulamenta a renegociação de dívidas rurais beneficiará os pequenos produtores do Nordeste, que devido a forte e prolongada estiagem na região, vem enfrentando dificuldades.
Os produtores rurais ligados ao projeto Planipanema, criado para o fortalecimento da bacia leiteira do vale do Ipanema, também serão beneficiados com o abatimento na liquidação da dívida, comentou Marcos Britto, Gerente da Agencia ao programa da rádio, mediado pelo Diretor da Rádio, Odilon Neto.
O Funcionário José Edimilson também participou do encontro e comentou sobre o alto índice de inadimplência na área pecuária, informando aos ouvintes da oportunidade que os agricultores tem de regularizar seus débitos com descontos e recuperar seus créditos junto a Instituição para que o banco autorize a agência de Tupanatinga a liberar novos recursos os quais se encontram suspensos em função do endividamento dos produtores da região.
A liquidação das operações poderá ocorrer até 29 de dezembro de 2017. As condições de repactuação das dívidas variam de acordo com o valor e com o período da contratação dos empréstimos, completou Marcos Britto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário