Portal Tupanatinga: 2014-04-20

Postagem em destaque

sexta-feira, 25 de abril de 2014

VIOLÊNCIA EM TUPANATINGA

Após ser baleado, jovem entra em uma casa para fugir e é assassinado

Assassinato ocorreu no Alto do Boa Vista, em Tupanatinga, no Agreste.
Vítima teria passagem pela polícia e envolvimento com drogas, diz PM.

Do G1 Caruaru
Comente agora
Um jovem de 18 anos foi morto no Alto da Boa Vista em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava descendo a rua quando foi seguida por dois homens não identificados. Os suspeitos atiraram no jovem, que entrou em uma casa que estava com a porta aberta.
Ainda segundo a PM, os homens também invadiram a casa e efetuaram outros disparos. O jovem morreu no local. Os suspeitos fugiram e não foram localizados. A polícia informou ainda que a vítima usava drogas, tinha passagem pela polícia e teria sofrido uma tentativa de homicídio há dois meses. Ninguém que estava na casa se feriu. O crime ocorreu na terça-feira (22).

MAIS UMA AGENCIA BANCARIA É EXPLODIDA EM TUPANATINGA

24/04/2014 09h27 - Atualizado em 24/04/2014 09h41

Bandidos explodem caixa eletrônico de banco em Tupanatinga, no Agreste

Segundo a PM, vários homens armados cometeram o crime e fugiram.
Durante a ação, um homem foi feito refém e libertado pouco tempo depois.

Do G1 Caruaru
Comente agora
Quantia levada pelos criminosos não foi divulgada pela polícia (Foto: Lucíolla Sandrinne/Arquivo Pessoal)Quantia levada não foi divulgada pela polícia
(Foto: Lucíolla Sandrinne/Arquivo Pessoal)
O caixa eletrônico de um posto de atendimento bancário localizado no Centro da cidade deTupanatinga, no Agreste de Pernambuco, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (24). De acordo a Polícia Militar, policiais ouviram uma grande explosão e chegando ao local perceberam a ação criminosa.
Ainda segundo a PM, vários homens armados teriam cometido o crime e em seguida fugiram em um carro. O posto ficou parcialmente destruído. A polícia não soube informar que tipo de material foi usado para explodir o caixa, nem a quantia levada pelos suspeitos.
Durante a ação, um homem que passava na rua foi feito refém e libertado pouco tempo depois. A polícia isolou o local e aguarda uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) que deve realizar a perícia. Policiais realizam rondas para tentar localizar os criminosos.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeita de Arcoverde também vai apoiar Câmara

Depois do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), chega a vez da prefeita de Arcoverde, a também trabalhista Madalena Brito, anunciar apoio ao candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, desgarrando-se do palanque do senador Armando Monteiro Neto, candidato da oposição a governador.
Madalena comunica sua decisão, hoje, inicialmente, ao ex-prefeito Zeca Cavalcanti, a quem sucedeu e de quem recebeu apoio nas eleições passadas, assim como ao deputado Júlio Cavalcanti, irmão de Zeca, ambos trabalhistas e aliados fervorosos da candidatura de Armando.(Magno Martins)
 

domingo, 20 de abril de 2014

LASER E TURISMO NO SETÃO

Ecoparque Oásis Nordestino abre suas portas para receber centenas de famílias de sábado e segunda próxima ao povoado de Moderna em pleno sertão Pernambucano.

Com um dos mais longos finais de semana prolongados, que emenda sexta feira da paixão ao feriado de Tiradentes nunca o sertanejo esteve tão convicto da certeza com uma opção reunindo lazer, entretenimento tudo reunido num único local que além de oferecer um cardápio regional variado seu visitante ainda pode comtemplar uma das mais belas paisagens em pleno sertão Pernambucano.
Exatamente a treze quilômetros do povoado Cruzeiro do Nordeste, sentido a capital dos santeiros, Ibimirim um parque chama a atenção pela sua estrutura e culturalidade tornando o destino certo para milhares de pessoas, que acompanhadas de seus familiares e amigos tem suas presenças garantidas nos finais de semana do verão 2014.   


Como Deus é Brasileiro e somos merecedores de tantas coisas belas, neste final de semana o Ecoparque Oásis Nordestino para alegria de todos e sobre o comando do empresário Roberval Ramos abrirá suas portas por quatros dias  visando proporcionar tudo que há de melhor no segmento de lazer  com belas piscinas , restaurante e sem dúvida muita gente bonita.

Blog Girosocial

Dilma Rousseff mantém a vantagem e hoje venceria no primeiro turno

Você está aqui: Página Inicial Revista A doce vida do corruptor Liderança resiliente
Política

Pesquisa Vox Populi / CartaCapital

Liderança resiliente

Apesar do bombardeio de más notícias, Dilma Rousseff mantém a vantagem e hoje venceria no primeiro turno
por Marcos Coimbra — publicado 17/04/2014 09:20
ABr
A nova rodada da pesquisa CartaCapital/Vox Populi, realizada entre 6 e 8 de abril, revela uma estabilidade na corrida eleitoral deste ano, o que chega a ser um resultado extraordinário, dados os acontecimentos das últimas semanas.
A vantagem de Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, manteve-se a mesma daquela registrada em meados de fevereiro, quando a rodada passada foi realizada. Naquela oportunidade, a presidenta obtinha 41% das preferências, em uma lista com os nomes do tucano Aécio Neves e de Eduardo Campos, do PSB, além de outros cinco possíveis candidatos de partidos menores.
Ao comparar a pesquisa de Fevereiro com esta de agora, Dilma permaneceu onde estava: registra 40% das preferências. Aécio variou de 17% para 16% e Campos, de 6% para 8%. Os demais candidatos somavam 2% e alcançaram 3% na mais recente. Em matéria de pesquisa de opinião, sabemos, variações como essas são irrelevantes, o que significa dizer que não houve mudança nas intenções de voto entre fevereiro e abril.
Não haveria nada de surpreendente se Dilma Rousseff tivesse perdido alguns pontos, como sugeriu uma pesquisa do Datafolha recém-divulgada. De acordo com esse instituto, ela teria caído 6 pontos porcentuais: de 44%, em pesquisa realizada em 19 e 20 de fevereiro, para 38%, no levantamento em 2 e 3 de abril. Seus principais adversários teriam ficado imóveis. O tucano parado em 16% e o pernambucano a registrar uma variação dentro da margem de erro, de 9% para 10%.
A queda da petista no Datafolha decorre, no entanto, de o instituto ter-lhe atribuído, na pesquisa de fevereiro, um número mais alto do que o de todos os demais. Em outras palavras, Dilma caiu na mais recente por estar, na anterior, acima de onde provavelmente estaria.
Essas são, porém, questões secundárias. O relevante é o fato de a presidenta ter atravessado os últimos 40 ou 50 dias fundamentalmente num só patamar e o mesmo aconteceu com seus adversários, que tampouco se mexeram. Se as pesquisas disponíveis são boas (e tudo indica que devem ser, pois a performance dos institutos brasileiros é uma das melhores do mundo), ela era e continua a ser a destacada favorita. Quanto a seus concorrentes, tinham e continuam a ter grandes dificuldades para superá-la.
A ausência de mudança é decepcionante para as oposições, na política, na sociedade e, em especial, entre os “formadores de opinião”. Pois, se houve uma opinião que quiseram formar (e fomentar) no período, foi a de rejeição e hostilidade contra Dilma.
Sempre podem fazer mais à medida que a campanha eleitoral avançar, demonstra a nossa experiência nas últimas eleições (o “ataque da bolinha de papel”, a foto do “dinheiro dos aloprados”, os “escândalos” que pipocam na reta final, para lembrar alguns exemplos). Mas houve, entre fevereiro e abril, disso não há dúvidas, um “esforço concentrado” de desconstrução do governo e da presidenta.
A “inflação sem controle”, o apagão elétrico e hídrico, o “escândalo” da refinaria de Pasadena, o rebaixamento da nota atribuída à economia brasileira por uma agência de classificação de risco, os problemas na saúde, educação, segurança e em todo e qualquer setor e as atividades suspeitas de políticos governistas foram (e continuam a ser) apresentados ao País como responsabilidade pessoal de Dilma Rousseff. No mínimo como pecados cometidos por ela em conluio com o “lulopetismo”.
Assistir a tudo sem perder intenções de voto é algo que, para Dilma, só pode ser considerado bom. Sua estabilidade é, ao contrário, uma má notícia para os oponentes. Particularmente para Campos, que utilizou a propaganda partidária do PSB, sua última janela de mídia de massa, sem crescer. O programa e as inserções divididas com Marina Silva não serviram, ao menos até o momento, para melhorar seu prognóstico. Apenas em agosto o ex-governador voltará à grade de programação comercial das emissoras. Pergunta: “Com que tamanho chegará? 
A queda no voto em candidatos a presidente que disputam a reeleição não é sinal de derrota iminente. Nosso primeiro chefe de governo a buscar um segundo mandato, Fernando Henrique Cardoso, caiu a 31% das preferências em junho de 1998 e ficou empatado com Lula. Três meses depois, ganhou a disputa no primeiro turno.
A vitória do tucano, uma liderança antipatizada pela maioria do eleitorado e ainda obrigado a se explicar pela frase “os aposentados são vagabundos” e que gerenciava uma economia com crescimento de irrisórios 0,13% no ano da eleição, sugere como é difícil derrotar um presidente em exercício.