População de Tupanatinga mais uma vez sem agua nas torneiras
por Edimilson
Na cidade de Tupanatinga, terra das aguas , a COMPESA, há mais de trinta anos repete a mesma historia, abusar da paciência da população.
O Sistema de abastecimento de agua urbano foi instalado no ano de 1981, pelo governo estadual da época, Marco Maciel e o gestor Municipal era o Sr Artur Flor de Souza (IN MEMORIA) e o numero de habitante era muito reduzido. Hoje a população triplicou e vários bairros foram criados ao redor da Cidade e a COMPESA mantem ainda a mesma estrutura de 30 anos atrás e o que não falta por parte dela é o desrespeito para com a população.
Com o crescimento populacional, vários bairros e ruas novas vão se formando e a COMPESA não vem fazendo os investimentos necessários. Bairro do Curral, Camila, FUNDEC, Sítio Escondido, estão todos desassistidos e fora do sistema de abastecimento d’água da cidade, ou seja, estas comunidades estão sofrendo com a falta d’água em uma região com abundância. O Prefeito e vereadores já foram varias vezes conversar com a empresa e trazem muita promessa e desculpas.
O Problema hoje não é mais só politico é caso de justiça. Enquanto sobra paciência por parte da população falta respeito por parte da Compensa para com a população . E não é somente porque somos Cidadão de uma região farta d'água onde própria Empresa se farta, mas porque os serviços são pagos. Todo mês a conta vem.
Enquanto isso a Compesa, já iniciou os serviços para implantação do Sistema Produtor dos Poços de Tupanatinga. Esta obra vai fazer parte da Adutora do Agreste e garantir abastecimento de agua potável a 23 municípios da região. Boa Obra. A Comunidade fica feliz por saber que as aguas de Tupanatinga estão sendo usada para abastecer outras comunidades, mas não podemos ficar desassistidos.