Portal Tupanatinga: 2016-06-26

Postagem em destaque

sábado, 2 de julho de 2016

EDITORIAL JULHO 2016

Chegou o mês de julho, passado então as festividades juninas, e como em nossa cidade não se tem mais a tradição, os festejos são em casa com amigos ou viajando para as cidades próximas como Arcoverde que tem o melhor São João do Sertão, aí vivenciamos  um grande evento com toda cultura nordestina: forró, comidas típicas, quadrilhas, samba de coco, toda a tradição da cultura local e de outras regiões do País.
Julho, além de ser o mês da tradicional festa da Padroeira Santa Clara é também este ano, iniciou de campanha eleitoral, preparo para as eleições municipais 2016 que se realizarão em outubro e se o frio de julho e agosto já está posto, a temperatura política promete ser bastante quente e para vocês eleitores e leitores não se queimarem,  esse blog adverte a todos que antes de entrar no oba-oba dos candidatos parem um  pouco,  rezem, orem, aproveite as novenas para reflexão, analise as conjunturas políticas. Observem em que estado se encontra sua Cidade, os problemas sociais e a política de desenvolvimento. Políticas sociais, emprego, renda, comercio, educação, cultura, saúde, segurança, justiça etc.
Olhe para a comunidade em si, não sejam individualistas quando se pensa em Política. O Brasil está enrascado no lamaçal da corrupção devido os olhares da ganância, ambição,  reflexo do egoísmo e do individualismo. Por isso vamos pensar no coletivo, na cidade, nas pessoas menos favorecidas. Daí o resultado será bom para todos.
Antes,  a corrupção, os desmandos políticos e todos os desastres da política eram culpa somente dos políticos, hoje tanto o político como os eleitores são os responsáveis pelos erros cometidos, portanto a escolha é do eleitor. 
Durante todo esse período este Blog vai debater com você os erros e acertos cometidos por esta gestão nos últimos quatro anos. Vamos analisar as ações dos vereadores na câmara, o grupo G6 o que foi dito e o que foi provado. Conhecer as propostas dos demais candidatos, através de   entrevistas, debates e outras ações para que a população possa fazer a sua analise e não somente vestir a camisa do partido por um emprego, dinheiro ou promessa vazia.

Dizem que o nosso País é democrático, mas a democracia é a luta permanente na conquista dos direitos, da liberdade e oportunidades para todos e isso só se faz quando se pensa coletivamente, com o fortalecimento das instituições constituídas e todos exercendo sua cidadania, fora isso é demagogia política, autoritarismo mesmo disfarçados de anjos e de boas intenções.



quarta-feira, 29 de junho de 2016

PREFEITO MANOEL TOMÉ CONFIRMA O NOME DE SUA SOBRINHA COMO PRE-CANDIDATA A SUCESSÃO MUNICIPAL 2016



Durante eventos e comemorações juninas o Prefeito Manoel Tomé confirmou e defendeu  o nome de sua sobrinha Damacely Tomé como pré-candidata a sucessão municipal, deixando para trás nomes de parceiros políticos responsáveis pela sua trajetória política. Alguns abdicaram de disputar eleições   para integrar-se de corpo e alma  em apoio ao projeto de ascensão política do Prefeito enquanto que outros utilizaram seus mandatos para apoiar  e defender  todo o seu Governo, as vezes em detrimentos dos interesses da população na certeza de serem recompensados pela fidelidade devotada  durante toda sua gestão desde o primeiro mandato passando pela reeleição em outubro 2012.  

O Presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores, Edvandro Alves, muito cotado para ser o o nome mas,  infelizmente não foi dessa vez. 

O vice-prefeito, José Genecy Minervino, também não esperava ser preterido. Vários anos na politica e dois mandato apoiando  o Prefeito Manoel Tomé e  nas eslieçoes 2014 apoiou seu filho Paulinho Tomé, para Deputado estadual, esperava-se ser a bola da vez. Simplesmente não recebera o aval do Prefeito para com a sua candidatura. Rompeu com o proprio e foi um dos primeiros a lançar sua pré-candidatura. 

Mara Mosarelle, vereadora atuante e forte defensora do Prefeito na Câmara sentiu-se traída  e desprivilegiada em ter que apoiar uma candidatura imposta e sem proposta para o Município. Saiu da base do  governo municipal   e hoje está na chapa do pré-candidato Sílvio Roque. 

Muitos acreditavam ser Vando o nome que 
o prefeito  apoiaria.  
           E no rumo que a corrida eleitoral está indo em Tupanatinga, oposição e situação vão ter que ralar e mostrar ao  povo sua verdade politica, ainda mais, temos  uma terceira candidatura que ainda não se sabe se vai ajudar a se vislumbrar dias melhores na nossa politica ou dificultar  mais  ainda a nossa fráqil conjutura politica: Eliano Martins que está firme na sua decisão  e vem ampliando espaço.
           Enquanto os partidos não se definirem continuarão os boatos, fofocas e articulaçoes de bastidores alimentando o noticiário politico da cidade.  


       

por Edimilson