Portal Tupanatinga: 2019-01-20

Postagem em destaque

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

EVANGELIZAR NO SERTAO É FAZER CHOVER ESPERANÇA


"Dispois qui os crentes vieram pra cá, as coisas mioraram... quase num tem briga, a pulícia agora prendi... até chuveu"




por Paolla Reis 

 Acordar às 6h, fazer devocional "antes de falar de Deus, fale com Ele"... tomar café ao som de Nelito Sanfoneiro... mais devocional, músicas incríveis, saída para o evangelismo nos sítios...
Almoço, descanso, saída, banho e culto!

Essa foi nossa rotina diária em Boqueirão por 6 dias... para médicos e dentistas um pouco diferente, mas o ponto é que não havia melhor maneira de se começar o ano de 2019!

Deus me permitiu ver nesses poucos dias o quanto o Evangelho é simples e esmagadoramente poderoso! Tão simples que não precisa de diploma pra ser compreendido e poderoso a ponto de transformar uma cidade!

"A senhora entende o que Jesus fez na cruz?"
"Fia, num   sei expricá não"
E então nós explicávamos...

Uns diziam que não podiam assumir um compromisso com Jesus enquanto não largasse o cigarro ou a bebida, outros diziam na mesma hora que queriam fazê-lo (já que a gente pode cortar o cabelo rsrs)... mas tbm vimos aqueles que brilhavam os olhos quando entendiam a graça e a misericórdia de Deus para conosco!

Ficávamos ansiosos esperando aqueles que convidamos aparecerem no culto a noite, pois ele ouviria mais uma vez do Evangelho, veria a igreja reunida... eram momentos indescritíveis!

Era uma cidade violenta, as crianças podiam passar horas contando quanto assassinatos elas viram, por motivo nenhum...

Tiro, facada, vingança, bebida, pais, irmãos... pessoas fugindo pra São Paulo por estarem juradas de morte... mas fazia um ano da primeira visita do Sal da Terra no Boqueirão
"Dispois qui os crentes vieram pra cá, as coisas mioraram... quase num tem briga, a pulícia agora prendi... até chuveu"

Não foram os crente, não foi o Sal da Terra, não fomos nós... foi unicamente Deus!
A Ele toda honra e toda a glória!

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."
Efésios 2:8-10 @ Tupanatinga, Pernambuco, Brazil

  




“Parece que é do boqueirão, otário!” – “Pareço não filho de Deus, eu sou do Boqueirão!

Pois é, essa brincadeira  agora não tem mais motivo. Boqueirão está em processo civilizatório e caminha muito bem em prol de melhores dias.

por Edimilson, fotos: organizadores
A Comunidade do Povoado Boqueirão, nos últimos dias, está em festa. Uma festa de gratidão, de solidariedade, fraternidade, uma festa de partilha, de celebração. Uma festa de amor por uma comunidade que parecia esquecida, ignorada. Estamos falando de uma ação cristã e renovadora que vem acontecendo há mais de um ano nessa comunidade.

 A Igreja Batista (CBB), redescobriu a comunidade e ações diversas de evangelização, de cultura a educação vem transformando a vida e dessa gente sofrida pela pobreza e pelo distanciamento do poder público.

A Comunidade,  nessa primeira semana do mês de janeiro, foi tomada por uma equipe de profissionais cristãos de diversas áreas de atuação para cuidar da saúde, educação, cultura e lazer, e muita oração para   restaurar a fé cristã, que é a razão maior desse projeto. Uma comunidade nômada, de origem cigana,  agora, começa-se a se constituir identidade própria, seu sentimento, sua alegria e sua  historia.


A Praça do povoado, ficou repleta de variedades para animar a criançada, inclusive teatro de bonecos, historias, corridas, desafios e a boa musica  com seus grandes nomes da musica Gospel, presente no local, produzindo um grandioso evento de evangelização para as crianças e toda comunidade presente.
 A população carente também recebeu vestuário, feiras básicas, alem de acompanhamento medico.

E o melhor de tudo  é  que  não é uma ação única ou temporária. A Igreja, através do casal missionário, Márcio Vicente e Márcia Pereira, dará continuidade e acompanhamento as ações   e o trabalho não para.   Todos os finais de semana há cultos, estudo bíblico e varias atividades que também recebem a colaboração dos demais irmãos da Igreja Batista de Tupanatinga.


Inaugurado durante o evento, o templo da Igreja Batista no povoado Boqueirão.


O Boqueirão é um pequeno povoado, formado pelas famílias Bezerra, Araújo e Santos, localizado no espaço rural a 15 km da cidade de Tupanatinga. Segundo Junior Alves, Historiador do povoado, em 1953, começou a construção do açude  na administração do prefeito José Emílio de Melo. No momento em que foi sendo construído açude do boqueirão, como é chamado, as pessoas foram se aproximando e construindo suas casas e a uns 250 a 300 metros de distancia do açude na direção leste. Para o Historiador, o Povoado começou a se formar no decorrer da tal construção.

A Construção do templo da Igreja Batista, possa trazer nova formação estrutural, consolidando novos tempos e esperança de prosperidade para o povo dessa terra.