Portal Tupanatinga: 2016-07-10

Postagem em destaque

quinta-feira, 14 de julho de 2016

FORÇA, FÉ E INFORMAÇÃO A SERIVÇO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DO POVO

A Força da comunicação e os anseios da grande massa sempre farão com que haja uma explosão, um açoite, um furo, um grito, um gemido para que  a informação alcance êxito para denunciar  um ato injusto, anunciar uma verdade, denunciar uma mentira ou comunicar  um fato, cobrir um grande evento, tornar publico o que já deveria ter sido noticiado, abrir as porteiras, acabar com os mistérios e construir um mundo sem porta, sem muralhas...

Neste contexto e nessa direção, nosso portal de noticias (jornal e os blogs), continua sendo uma teimosia em registrar, memorizar e contextualizar alguns acontecimentos, aguçar, evidenciar algo importante que acontece em nosso meio social, resgatar valores, reconhecer pessoas ou ações que deslumbraram algo, sobre tudo noticiar a nossa cidade. Os momentos de lutas,decepções, afinal de contas somos historias, pois existimos, vivemos, pensamos, criamos e fazemos. Propagamos nosso comercio, divulgamos nossas lutas, nossas conquistas e denunciamos também as atrocidades possíveis.

A teimosia persiste porque o ser humano é um ser social e a comunicação é uma necessidade imensa desde o homem da caverna. O Homem precisa comunicar-se para sobreviver. Não é por acaso que o mundo gira para se tornar comunicável. A comunicação exige então desde quando aprendemos andar, falar, viver em grupos e comunicarmos uns com os outros. Às vezes outras ferramentas para se comunicar foram e são  necessárias, o rádio por exemplo.
 O programa Interação Cultural na Radio Comunitaria  Tupanatinga FM proporcionou  o debate da comunicação e sua forma de aprender comunicação a serviço da cidadania.

O Registro da nossa historia traz dois seres da politica Jaime Galvão primeiro prefeito eleito, filho do Cel. Jose Emilio de Melo e o Sr. Manoel de Albuquerque Cavalcante que além grande comerciante também foi vereador e candidato a prefeito do município. 

O debate no radio também trouxe dois jovens do segmento agropecuário João Santana e Miguel Fernandes que esclareceram, informaram e chamaram a atenção sobre a utilização dos recursos hídricos e a necessidade de maior apoio ao homem do campo.  

Nos últimos dias também registramos a preocupação da população com a noticia do fechamento da principal agencia bancaria da Cidade no momento em que precisamos de mais instituições em nosso município para  garantir a melhoria no comercio e proporcionar  emprego e renda na nossa Cidade.

A nossa teimosia sempre estará sendo utilizada devido a as nossas limitações. Agradecemos a todos os comerciantes,  movimentos, associações, professores todos,  cidadãos e políticos desta terra    pelo apoio a essa iniciativa de se constituir aos poucos em um segmento de comunicação e expressão de um povo.
   POR EDIMILSON

.