Portal Tupanatinga: PALESTRAS E HOMENAGENS MARCAM A COMEMORAÇÃO DE BODAS DE PRATA DA LOJA MAÇÔNICA EM TUPANATINGA

Postagem em destaque

domingo, 1 de junho de 2014

PALESTRAS E HOMENAGENS MARCAM A COMEMORAÇÃO DE BODAS DE PRATA DA LOJA MAÇÔNICA EM TUPANATINGA

             A Loja Maçônica Acácia do Agreste de Tupanatinga reuniu neste sábado, (24.05.2014),  toda a família maçônica e seus familiares, convidados ilustres e autoridades maçônicas de todo estado, para comemorar os 25 anos de fundação da Loja Maçônica. 
             A Cerimonia foi presidida pelo Venerável Jailson Oliveira em companhia do Grão Mestre do Oriente Independente, Antônio do Carmo e do Venerável da Loja Barão do Rio Branco do Oriente de Arcoverde, Marcondes.
       O Orador oficial da Loja, Luiz Carlos Cavalcante com a ajuda do retroprojetor fez um rápido e emocionante comentários sobre a história da maçonaria em Tupanatinga, desde o primeiro Venerável fundador Claudio Jose Soares, em 1989, na época gerente do Banco do Brasil. 
               O Narrador também  lembrou-nos dos principais fundadores, responsáveis pela doação do prédio da Loja, os irmãos Claudio Jose Soares, Olavo Oliveira, Isaias Carvalho, Jose Edinaldo (Naná), Jose Cordeiro Feitosa e Lourenço Alves de Souza. 
               O evento também faz homenagem especial ao irmão Jose Edinaldo Cavalcante, (in memoria), considerado um dos principais balaústres de sustentação da maçonaria em Tupanatinga, e este foi um dos momentos de muita emoção, assim como os demais homenageados juntos com seus familiares: O irmão Jose Mariano de Carvalho, Isaías de Carvalho e Celso Dourado.          
           Em seguida foi proferida uma palestra pelo o Soberano Grão-mestre Antônio do Carmo, sobre EDUCAÇÃO, FAMÍLIA e MAÇONARIA.

              A Palestra foi uma aula de vida, uma profecia com ensinamentos divinamente pontuada de exemplos históricos e atuais. Conteúdos ricos de exemplificações capazes de descodificar toda nossa ignorância, mãe de todos os vícios. 
          Combater a ignorância é a missão maior da Maçonaria, ensinou assim o Grão Mestre a uma plateia de maçons e seus familiares e ilustres convidados. Mas para vencer a guerra sobre a ignorância é preciso defender o fortalecimento da EDUCAÇÃO, daí ser a bandeira atual da maçonaria: A EDUCAÇÃO. Pontuou o ilustre convidado. Neste contexto o palestrante foi categórico: “ A FAMILIA  é a fortaleza maior da educaçãomas esta está se desagregando dos seus valores éticos e a sua dignificação é um compromisso da maçonaria e dos maçons”.


                Encerrando a cerimonia o Venerável agradeceu ao Grão Mestre Antônio do Carmo, por aceitar o convite participar da cerimonia comemorativa e nos abrilhantar ainda com esta palestra tão importante e necessária. Em seguida agradeceu os demais convidados das lojas dos orientes de Buíque, Águas Belas, Ibimirim, Arcoverde e Recife.


por Edimilson

VEJA DESTAQUE DA CERIMONIA NA GALERIA ABAIXO:


Formação da Abóbada de Aço para entrada no templo


Entrada dos convidados no recinto da Loja



Entrada das Autoridades Maçônicas:

O Grão Mestre e Sua comitiva

Venerável dá boas vindas ao Soberano Grão Mestre
Entrada do Porta Bandeira
Srª Olivia recebe a homenagem  da Loja pelo Seu  ex-Esposa Jose Mariano
do  filho José de Arimateia, 2º Vigilante.

 Srª Maria Aparecida recebe do Veneravel  a  homenagem de Celso Dourado(in memoria). 



O Grão Mestre do Oriente independente de Pernambuco, Jornalista, Ex-Professor Universitário, membro da acemia de letras Maçônica, proferiu a palestra da noite sobre: MAÇONARIA, EDUCAÇÃO  E FAMÍLIA.


Segunda o Grão M|estre,  a missão da Maçonaria é o combate a Ignorância, a Bandeira é o fortalecimento da Educação e o compromisso é com a dignificação da Família.

O Venerável e O Grão Mestre Inaugura o Obelisco da Loja, simbola da Maçonaria 

A Cidade ganha visibilidade com o novo monumento  de identificação  da Loja Maçônica
O evento proporcionou grande encontro que marcou a noite.
Os veneráveis dos Orientes de Arcoverde, Tupanatinga, Águas Belas e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário