O Trágico acidente de avião corrido na manha da ultima quarta feira(13), ocasionando a morte do candidato a Presidente da República, Eduardo Campos e seus acessores deixou o País e principalmente os Pernambucanos desnorteados. Eduardo Campos representava em Pernambuco uma liderança jovem e dinâmica, progressiva e desenvolventista que após um gestão de sucesso seguida de uma reeleição no estado, preparava-se para seu grande desafio que era vencer as eleiçoes presenciais de 2014 propondo mudanças urgentes na politica brasileira. Durante o o seu enterro, ocorrido as 18 horas da tarde deste domingo, mais de 160 mil pessoas acompanharam o cortejo que demorou mais de duas horas para chegar ao cemitério onde foi enterrado sob aplausos, fogo de artifícios e muitas flores. De Tupanatinga partiu um grupo lideranças politicas do municipio ligado ao ex-governador representado pelo Ex-Prefeito do Muncipio José Cordeiro Feitosa(Duca) é partidário do ex-governador,desde da campanha para governador em 2006. Em 2009, recebeu a comitiva do governador em sua própria casa junto com familiares e amigos correligionários.
Em 2009, Governador da época, Eduardo Campo confirmou aqui em Tupanatinga uma das suas grandezas que era unir em seu palanque varias lideranças politicas mesmo no campo adversos. Em um só palanque tivemos a audácia de ver nossas principais Liderança com a equipe do Governo, assinando vários convênios e programas para Tupanatinga.
Vereador Joaquim Neto no velório do ex-governador |
Mas o vinculo do ex-governador com Tupanatinga já tem muita estrada. Seu avô, Miguel Arraes(in memoria), desde seu primeiro mandato nas décadas de 60, foi o responsável pela confirmação do decreto que emancipou o nosso município e desde então a nossa Cidade como gratidão nunca deixou de manter um grupo, mesmo que pequeno as vezes,apoiando a família Arraes. O Partido sempre teve representação em nosso Município. Em seu retorno do exílio quando voltou ao governo de Pernambuco, Dona Leninha foi uma das suas principais lideranças que manteve compromissom politico com então Governador Miguel Arraes. Miguel Arraes de Alencar uma das forças de defesa da politica democrtaica também era mas das principais vertentes da esquerda Brasileira que em 2002, foi umas fortalezas na consolidação da vitoria do ex-Presidente Lula. Faleceu em 13 de agosto de 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário