Fé, devoção e muita espiritualidade cobriram a primeira noite da Tradicional festa de Santa Clara em Tupanatinga.
Centenas de fieis foram Prestigiar a abertura da tradicional festa da Padroeira da Cidade de Tupanatinga nesta noite de quinta feira(07). Como já se previa a grande participação da comunidade no evento, o Padre Erinaldo celebrou a missa na frente da Matriz de Santa Clara para que todos os fieis podessem assistir a celebração que contou com a participação do Pe. Airton Freire.
A Festa da padroeira nunca poderia está em um momento tão especial, a comunidade paroquiana vem nos ultimos tempos vivenciando grandes transformações e grande realizações.
Desde da grande missão realizada pelo Padre Antonio em mudar a data tradiconal da festa e torná-lá um envento restritamente religioso, não foi facil, mas o que se vê agora é que o Padre estava correto. As novenas, as procissões e as celebrações estão mais atrativas e participativas com mais pregação e com direcionamento na fé cristão, ensinamentos e reflexões para toda comunidade.
Com sua saida para outra paroquia a comunidade fora agraciada com a chegada do Pe Erinaldo que vém dando prosseguimento aos trabalhos cristãos com inovações, mudanças e grande levante em toda comunidade com despertar e encorajamento para a cosntrução de uma paroquia mais atuante na fé, no zelo para com as coisas divinas, compromisso e devoção, daí o grande resultado da maior participação da juventude, da familia e apoio de todos segmentos da sociedade.
Após a celebração houve apresentações culturais das quadrilhas e as quermesses com comidas tipicas, musicas com a banda da paroquia formada com musicos locais.
"Enche-me o peito de uma alegria enorme em vê essa imagem. Não poderíamos ter encerrado nosso ciclo de apresentações de melhor forma. Em pleno abertura das festividades de Santa Clara nos apresentar e receber suas bênçãos no encerramento de nossas apresentações obrigado meu Deus e a Santa Clara por nos ter proporcionado tamanha alegria. Obrigado a cada tupanatinguense, visitante e aqueles filhos de nossa amada cidade que estão em outros lugares, mas que seu coração esta aqui e que acompanhou nossa trajetória. Que Deus abençoe a cada um. Muito obrigado por tudo.( Rogerio Medeiros-dançarino e coreografo- Quadrilha Juniart )
O evento também está homengeando o Padre Mariano que nos deixou recentemente, partindo para casa do Pai e que esteve com nosco há mais de vinte anos. Possivelemnte foi o Padre que consagrou quase toda geração e deixou muitas recordações.
Por Edimilson
Fotos: Rogerio Medeiros, Adriano Lins Santana
Giulyane Minervino
Nenhum comentário:
Postar um comentário