
O Parlamentar Luís Wellysson enalteceu a trajetória de vida da homenageada Yonha Maria de Souza Abreu Cavalcante, natural de Floresta/PE, destacando sua atitude altiva e prestativa, sempre disposta e buscadora de soluções em todos os serviços prestados a Tupanatinga, na Educação, no Banco do Brasil, Cultura, Ação Social entre outras áreas.
A segunda indicada a receber o título , foi a Senhora Olivia Alves dos Santos Carvalho, natural de Carnaíba/PE. Também foi exaltada pelos seus relevantes serviços prestados, como Oficial de Registro Civil de Notas e Tabelionato. A homenageada chegou no município em 1979, acompanhada de seu esposo, Sr. José Mariano de Carvalho( in memoriam) e conquistaram a simpatia e o carisma da comunidade, concluiu o vereador.
As indicações foram recebidas pelos vereadores com muito apreço e renderam diversos elogias ao colega autor da indicação.
O Presidente da Câmara concluiu parabenizando ao Vereador Luís Wellysson, pelas indicações que segundo ele são justas e merecidas.
Para entendermos melhor o significado e a importância do Título ora concedido pela Câmara vejamos um dos conceitos de Cidadania, termo que ultimamente vem sendo desconstruído pelas nossas autoridades políticas e até mesmo pela própria sociedade:
“Cidadão é um indivíduo que convive em sociedade - grupo de indivíduos entre os quais existem relações recíprocas.
Cidadão é o habitante da cidade, e tem o direito de gozar de seus direitos civis e políticos do Estado em que nasceu, ou no desempenho de seus deveres para com este.
O cidadão ao ter consciência e exercer seus direitos e deveres para com a pátria está praticando a cidadania.
Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada e justa.
É obrigação da estrutura familiar e escolar educar o cidadão para que a Constituição seja respeitada
Cidadão honorário:
Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local.
A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.
O título de cidadão honorário é concedido pela Câmara Municipal de uma cidade, pela Assembleia Legislativa de um Estado, pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal.”
O título de cidadão honorário é concedido pela Câmara Municipal de uma cidade, pela Assembleia Legislativa de um Estado, pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário